Autor Posts

8 de julho de 2013 às 11:29

Pessoal, gostaria de saber se mais alguém tem tido esse “probleminha”: Tela quebrada.
Em menos de 1 mês eu e minha namorada quebramos a tela de nossos Lumias 720, e não pensem que foi relaxo não, foram quedas pequenas. Como um aparelho com Gorila Glass 2 quebra a tela na primeira queda do bolso da calça? Estou muito decepcionado com tamanha fragilidade.
TODOS os meus antigos aparelhos e os da minha namorada (que é mais desastrada que eu) NUNCA quebraram, e olha que com os aparelhos antigos tiveram quedas bem piores.
Seria por culpa da tela curvada? Da fabricação do aparelho em peça única? Não sei, só sei que foi muito mal pensado.

Detalhe: a assistência da nokia cobra 550 reais para trocar a tela. Um absurdo. Comprei 2 telas no ebay por 20 dólares cada e eu mesmo vou trocar. Palhaçada.

Fica aqui minha indignação.
Se forem comprar o 720 (ótimo aparelho, no entanto) comprem antes uma capa, película, tudo que vocês conseguirem para proteção, pois o aparelho é muito frágil. Se mais alguém experimentou algo semelhante, compartilhem aí no tópico. Odeio a ideia que 2 pessoas conhecidas tiveram tanto azar assim para serem fatos isolados.

Abraços

11 de julho de 2013 às 16:06

Cara tive o mesmo problema..

Ainda bem que li seu post estava quase pagando 320 para trocar, mas estou pesquisando no ebay e vou fazer igual a ti.

O aparelho é muito bom, rapido, uma travada ou outra, mas tranquilo, camera lega e tals.. Só que ele é muito fragil, caiu uma vez do sofa (que não é alto), já era!!

Att.

11 de julho de 2013 às 18:38

Pior que eu pesquisei bastante antes de comprar o 720.
Se eu tivesse ouvido falar sobre tal fragilidade teria comprado capa, película com antecedência (pois demora uns 20 dias pra chegar pelo ebay).

Deu que quebrou e minha capa/pelicula não chegou ainda, decepcionante.

13 de julho de 2013 às 12:12

Então.. estou com meu nokia lumia 720 a pouco mais de 1 mes.. neste tempo, foram 2 ou 3 quedas do sofá, mas sem nenhum dano. Essa semana coloquei a pelicula e a capinha (comprei no dealextreme).
Essa questão de tela é complicado. Tinha um nokia N8 (dizem que tem uma super tela) e com 3 dias deixei cair do colo e pimba, tela quebrou!!! Achei um absurdo.. mas ele caiu bem de “quina”.. muita infelicidade.
Vi alguns posts que dizem que a tela do lumia 720 é muito boa contra riscos, e realmente é, pois fique mais de 30 dias sem pelicula e nenhuma marca na tela… agora contra queda, pelo jeito não é tão boa assim.. vou deixar o meu sempre com o case.

22 de julho de 2013 às 11:30

Fabricio, aconteceu o mesmo comigo e estou pensando em pegar uma do eBay também, mas será que dá pra trocar tranquilo? Chegou a fazer o teste?

Abs.

29 de julho de 2013 às 14:59

Iae galera. Infelizmente ontem me ferrei com isso.
Fabrício, manda aí pra galera o link de onde comprou a tela e se já trocou, manda um tuto de como fazer, seria foda!
Abraço

29 de julho de 2013 às 16:24

Chegaram as películas e as cases, as telas acho que chegam essa semana. Vou seguir tutoriais no YouTube de disassembly do Lumia 720. Que a força esteja comigo. Posto os resultados assim que trocar.

29 de julho de 2013 às 23:58

O meu 720 já caiu 3x … uma delas de cima de uma mesa de escritório, com a tela virada para baixo. Está tranquilo.

Tenho capa de proteção desde que comprei. Obvio que não protege a tela, mas as laterais eu acho que ajudam a “amortecer” a queda nesses casos.

Meu iphone 4, que está com minha esposa, voou da escada tb, quase um andar todo. Caiu de tela pra baixo e não aconteceu nada além de uma lasca na capa plástica protetora.

Acho que vai um pouco de sorte tb…. Em compensação já levei o meu 720, com 1 mês, na assistência porque o touch screen trava do nada. Voltou e continua travando de vez em quando.

Abs

• Eta resposta foi modificada 12 mes atrás por Avatar de Gilberto Almeida Gilberto Almeida. Motivo: erro

6 de agosto de 2013 às 23:32

Fabricio,

Aconteceu o mesmo comigo. Comprei o meu 720 há uma semana, caiu uma só vez e trincou a tela. Estou aguardando com ansiedade suas dicas para ver se dá para eu fazer o mesmo. Pretendo comprar a tela no ebay, mas estou com receio de não saber trocar. Vi no YouTube de disassembly do Lumia 720, mas eles não avançam até a tela que quebramos e eu nem sei se será necessário fazermos toda a desmontagem como eles fazem.
Tomara que dê tudo certo com os seus lumias e que vc possa nos ajudar. Um abraço!!

7 de agosto de 2013 às 03:16

Pessoal, as telas chegaram, porém veio junto somente uma chave torx t4, porém ela é maior que o primeiro parafuso superior do meu Lumia.
Não sei se é um problema de local e mudam os tamanhos das chaves/parafusos, mas o meu Lumia 720 é t3.
Tive que comprar um kit de chaves torx no eBay (assim eu garanto e não tem erro, pois usar a chave errada nesses parafusos espana fácil, pois são muito pequenos). Portanto, vai demorar mais alguns bons dias para chegar. Tudo isso, porque não achei para comprar em nenhum lugar aqui de Curitiba ou mercadolivre ou loja brasileira alguém que vendesse um kit torx com chaves menores (t2 e t3).

Respondendo sua dúvida, Frank:
Os vídeos não mostram como troca a tela do Lumia 720, mas tenho certeza que é igual a do 920 (que tem vídeo). Sim, vai ter que desmontar ele inteiro pra poder trocar a tela. Logo, só seguir o disassembly do 720, pegar a parte que vai sobrar de tela depois de desmontar e seguir um vídeo de troca de tela do 920 (esquenta e vai puxando, procurem que vocês entenderão).

Parece complicado no início, mas é bem simples. É só fazer com cautela e paciência.

Enfim, vou esperar chegar meu jogo de chaves e daí dou feedback.

7 de agosto de 2013 às 12:32

Ok. Fabricio! Obrigado pelas dicas, vou pedir junto a tela e um jogo de chaves! Quando chegarem vou ver o seu tutorial para ver se eu tenho condições de encarar…rs. Ah! Para conhecimento, estive hoje na assistência da nokia em salvador e eles me cobraram 400,00 cartão e 360,00 a vista pelo reparo.
Fabricio mais uma dúvida, no ebay tem uma telas que acompanham um jogo de chaves mais completo, porém ela cita que é original do lumia 720 XXXXXXX a exemplo de:
Original Replacement LCD Touch Screen Glass + Tools for Nokia 720 Lumia FGLT563;
Original Replacement LCD Touch Screen Glass + Tools for Nokia 720 Lumia ZVLT563

Será que essas referências tem alguma importância?

Muito obrigado,

Frank

7 de agosto de 2013 às 14:37

Humm, talvez esteja aí a diferença da chave que ocorreu comigo, porém não me recordo de ter comprado em um anúncio que continha essa codificação, no que eu comprei não havia (quase certeza).
Mas enfim, se você vai comprar o jogo de chave também não tem problema. :)

12 de agosto de 2013 às 14:02

Galera, finalmente chegou o display do meu Lumia 720 com as devidas ferramentas!

Porém, nem tudo é alegria, como por aqui, fui o primeiro que conseguiu postar o resultado de uma tentativa da troca, já começo alertando-os para não realizarem o processo.

Assim como o caso de muitos, havia danificado apenas o display em uma queda, porém, o LCD estava completamente funcional, mas ao abrir para realizar a troca do display que comprei no eBay, percebi que a coisa não é tão simples, e diria até impossível para um mero mortal. O display e o LCD são completamente selados, e nem aplicando uma enorme quantidade de calor, consegui separá-los, desconfio até da viabilidade deste processo, pois no final, tive que remover o LCD por micro pedaços, nem quebrando ele sai com facilidade.

Minha dica é a seguinte, apenas faça em casa se for substituir a peça inteira do LCD + Display, caso contrário, procure uma assistência, pois o barato pode sair caro.

Abs.

13 de agosto de 2013 às 20:01

E aí Fabrício, as suas ferramentas já chegaram? Vc vai encarar o processo depois do relato do Evandro?

Abraço,

Frank.